Campina Grande

Coronavírus: o cuidado especial aos Idosos que é um dos grupos mais vulneráveis

A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) tem desencadeado uma série de mudanças na rotina do brasileiro. As principais são manter a higiene das mãos e evitar aglomerações. Um levantamento do portal G1, mostra que até as 13h16 desta quarta-feira, 18 de março, 370 casos foram confirmados de novo coronavírus no Brasil em 18 estados e no Distrito Federal. As informações são das secretarias estaduais de Saúde.

O último balanço do Ministério da Saúde, divulgado na tarde desta terça-feira, 17 de março, contabiliza 291 infectados. A maioria dos casos está em São Paulo com 164, seguido por Rio de Janeiro com 33 e Distrito Federal que tem 22 de casos confirmados. Como o balanço não é online os números podem divergir de um dia para o outro, informa o Ministério.

Os estados brasileiros têm tomado diversas medidas para evitar o avanço do vírus suspendendo aulas, fechando comércios, aumentando a limpeza de meios de transporte e aderindo ao teletrabalho.

O foco desse cuidado são os idosos e pessoas que têm doenças crônicas. A orientação é que estes devem permanecer em casa e diminuam o contato com familiares e com crianças, mesmo que não apresentem nenhum sintoma da Covid-19. O Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandeta, pede a todos os brasileiros que cuidem dos idosos porque eles são um dos públicos mais vulneráveis ao coronavírus.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.